quarta-feira, 5 de setembro de 2012


Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos, e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas. (2 Timóteo 4.3,4)

Dia desses escrevi algo como: "algumas pessoas acham que orar é como esfregar a lâmpada do Aladin, em que Deus é o "gênio" aprisionado e tem a obrigação de lhes conceder desejos"...
Essa foi uma frase que até risquei, e não mais queria falar sobre ela, pois achei que estava sendo muito dura, mas depois entendi por que as pessoas estão agindo assim. Ligue a TV e percorra os canais, não vai demorar muito para que você encontre os "evangelistas" da prosperidade, também conhecido como mestres da prosperidade pedindo para você enviar a sua "semente" um "voto de fé" ou uma "oferta de fé" e Deus derramará chuva de bênçãos que inclui riquezas, saúde e felicidade.
Atualmente existe um movimento gigantesco pela prosperidade, geralmente mensagens muito popular, cheia de emocionalismo e agradável aos ouvidos. Hoje as pessoas gostam de ouvir que eles nasceram para serem prósperos e terem uma vida longa sem lidar com doenças, pobrezas e problemas pessoais.
Esse movimento, ou evangélio da prósperidade é sem dúvida a mensagem mais atraente sendo pregado nos dias de hoje, ou poderia dizer que é a mensagem mais atraente em toda a história do cristianismo. Em suma, tais pessoas crêem e ensinam, entre outras coisas, que a fé é uma força que pode ser manipulada por meio de palavras para criar uma realidade sobrenatural de saúde e riqueza.
 O que preocupa, é a rapidez crescente de tais movimentos, que sem freios tem propagado em todo o mundo o evangelho do “fala e exija”. 
As pessoas ficam com olhos arregalados, brilhando de tanto ouvirem as falsas promessas de que nunca terão problemas.
Pregam que você tem que dar tudo que tem, exigem que façam doações em troca de bençãos.
Um dia uma pessoa muito amiga e muito querida por mim me contou a seguinte história:
Que seu marido foi frequentador de uma igreja como essa fez várias doações, mas infelizmente depois de um tempo o seu paladar provou o gosto amargo da decepção. Ele percebeu que nada adiantou dar o dinheiro. Mesmo ele seguindo a cartilha na ponta da língua, determinando a sua vitória, e outras recomendações do "pastor", ele não conseguiu realizar seus sonhos, e hoje quando sua esposa fala em ofertas e dizimos (da forma correta como ensina a palavra de Deus) ele diz que tem saldo com Deus.
É triste como pessoas fazem uso da palavra de DEus em seu próprio beneficio, mas vale lembrar:  Oseias 4:6 "O meu povo perece por falta de conhecimento"
 O conhecimento e a prática da palavra de Deus nos libertam, para vivermos em novidade de vida, não mais como escravos de vãs filosofias e falsos ensinamentos, mas livres em Jesus Cristo
Pra terminar quero deixar um trecho Do Livro de 1 Timoteo:

Se alguém ensina alguma outra doutrina, e não se conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,
É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,
Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.
Mas é grande ganho a piedade com contentamento.
Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.
Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.
Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.
1 Timóteo 6:2-11